Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Foi identificada como Valentina Scalon, de 7 anos, a criança que morreu após o desabamento de uma laje no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, na tarde de terça-feira (6). Outras duas crianças ficaram feridas no acidente, mas já receberam alta médica, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O caso ocorreu enquanto Valentina e dois primos brincavam e tomavam banho em uma piscina instalada sobre a laje da residência. Conforme relatos de familiares, o muro lateral do imóvel cedeu e caiu sobre a piscina, provocando o colapso da estrutura. Uma quarta criança, filha de um vizinho, também estava no local, mas foi retirada pelo pai momentos antes do desabamento.
– As crianças estavam dentro da piscina, e essa laje desabou – relatou o comandante do 11º Batalhão da Brigada Militar, Daniel Araújo de Oliveira.
Valentina não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Os dois meninos feridos, de 9 e 7 anos, ambos primos da vítima, foram encaminhados para atendimento médico. O garoto de 9 anos recebeu alta por volta das 23h40 de terça-feira, conforme o Hospital Cristo Redentor. O outro passou a noite em observação no Hospital de Pronto-Socorro e foi liberado na manhã desta quarta-feira (7).
O Instituto-Geral de Perícias confirmou que uma equipe foi deslocada até a residência para realizar os levantamentos técnicos. Os laudos devem esclarecer as circunstâncias do desabamento. Para o Corpo de Bombeiros, a avaliação inicial é de que a laje pode ter cedido em razão do calor.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento de Valentina.